Como saber se o seu freio está ruim

Janeiro é o mês das férias e das viagens com toda a família. Portanto, se você pretende sair com todos juntos, fique atento aos cuidados do transporte das crianças nos veículos. Neste artigo, listamos alguns dispositivos de segurança e para qual idade eles se destinam para deixar sua viagem mais tranquila, evitando acidentes e multas.

  • Bebê conforto

Destinado para bebês de até 1 ano ou com até 13 quilos. Ele é colocado no banco traseiro, acompanhado de um adulto e virado de costas para o motorista.

  • Cadeirinha de segurança

Para crianças de até 4 anos ou entre 9 e 18 quilos. O assento fica preso pelo cinto de segurança, enquanto a criança utiliza o cinto do próprio dispositivo. Além disso, eles podem ficar virados para o motorista.

  • Assento de elevação

Próprio para crianças que já estão entre 18 e 36 quilos, ou seja, em idades entre 4 e 10 anos.

E quanto ao banco da frente?

É permitido que crianças de 10 anos ou que tenham altura mínima de 1,45m e 36 quilos se sentem no banco da frente com o uso do cinto de segurança. É importante se atentar aos detalhes de peso e altura, pois com medidas abaixo disso, o cinto não irá conseguir desempenhar seu papel de forma correta.

Motoristas de aplicativos

Por lei, os carros de aplicativos como este listado não têm obrigatoriedade de fornecer dispositivos para transportes de crianças:

  • 3º As exigências relativas ao sistema de retenção, no transporte de crianças com até sete anos e meio de idade, não se aplicam aos veículos de transporte coletivo, aos de aluguel, aos de transporte autônomo de passageiro (táxi), aos veículos escolares e aos demais veículos com peso bruto total superior a 3,5t.

Apesar de uma pequena brecha na lei, é importante ter consciência da responsabilidade do transporte da criança e encontrar a solução mais viável. No caso de carros alugados, diversas locadoras disponibilizam tais dispositivos de segurança para a locação mediante o pagamento.

Pajé Amortecedores sempre com você!

É importante lembrar-se de fazer a manutenção preventiva do seu veículo, para analisar, também, o funcionamento de outras peças e assim, manter-se sempre seguro na estrada. Em caso de dúvidas, possuímos um time especializado e pronto para te ajudar.

Equipe Pajé Amortecedores

Estamos prontos para atender os mais variados veículos do mercado, do mais simples ao sofisticado, do nacional ao importado. Venha conferir: profissionais qualificados e garantia das melhores peças e serviços em um só lugar. Há mais de duas décadas no Rio de Janeiro, a Pajé Amortecedores e Pneus conquistou a confiança da clientela pois presta os melhores serviços e trabalha com as melhores marcas.

Compartilhe esse post!

Pajé Amortecedores e Pneus

São mais de 20 anos no mercado e 4 lojas no Rio de Janeiro. Além de trabalharmos com os nossos Amortecedores Remanufaturados, aqui na Pajé você encontra Amortecedores e Pneus das principais marcas com os melhores preços.

Posts recentes

Alinhamento Amortecedores Aro 15 Balanceamento Checklist Revisão Veicular Ecológico Freio Manutenção de Veículo Pneus Primeiro Carro Recondicionado Remanufaturado Revisão Veicular Sistema de frenagem Troca de Pneus Troca de óleo

Newsletter

Inscreva-se para receber nossas dicas e novidades.

Nós respeitamos sua privacidade e apoiamos as boas práticas do Comitê Anti-Spam e órgãos que regulam a internet.