Como saber se o seu freio está ruim

A conquista do primeiro carro é a realização de um sonho para qualquer pessoa. Sendo 0 km ou seminovo, além de merecer parabéns pela conquista, você merece saber todos os cuidados necessários para que sua aquisição tenha uma longa vida útil.

Se você comprou um carro, mas não entende nada sobre veículos, não se assuste, não há problema algum. Há muitos detalhes e observações que precisam ser considerados e, para isso, separamos algumas dicas importantes para você saber.

1. Realizar uma manutenção preventiva

A manutenção preventiva é muito importante para manter a durabilidade do veículo e evitar danos. Se o seu automóvel é 0 km, saiba que o fabricante irá indicar o tempo exato para a realização de uma revisão automotiva. Por isso, deve-se estar atento às recomendações presentes no manual. Mas, se você adquiriu um carro usado, a atenção deve ser maior. O recomendado é ir ao mecânico a cada 6 meses para tratar os problemas existentes e prevenir os que possam surgir.

2. Trocar o óleo do motor

O óleo lubrifica as peças do motor e facilita o trabalho e a manutenção de cada uma delas. Além disso, o lubrificante, ao limpar o motor, elimina os resíduos que podem causar entupimento. Deve-se verificar o óleo do motor constantemente e realizar a troca a cada 6 meses ou a cada 10 e 15 mil quilômetros rodados.

3. Esteja atento ao motor

A troca de óleo é apenas um dos cuidados necessários em relação ao motor. É importante estar atento aos sinais que ele indica quando está com algum problema. Caso ouça algum barulho diferente do comum, fique atento a uma emissão de fumaça ou qualquer outra alteração. Sempre busque um mecânico de sua confiança e faça checagens regulares no motor.

4. Troque e calibre os pneus

Os pneus são as peças do carro que estão em contato direto com o carro. Por esta razão, faça a troca de pneus após 60 mil quilômetros rodados ou conforme a recomendação do cliente. Além disso, é importante realizar a calibragem dos pneus uma vez por semana, para que, desta forma, a durabilidade dos itens seja aumentada.

5. Ligue o ar-condicionado constantemente

Geralmente os motoristas amam carros com ar-condicionado, mas nem todos têm o devido cuidado com esse sistema. Se você quer evitar problemas com o seu, ligue-o uma vez na semana (até mesmo no inverno) para mantê-lo em constante funcionamento. Dessa forma, você preserva o sistema. No entanto, diferente dos que muitos pensam, o gás do ar-condicionado não possui data de validade. Ele só precisará ser trocado em caso de problemas, como vazamento, por exemplo.

Pajé Amortecedores sempre com você!

É importante lembrar-se de fazer a manutenção preventiva do seu veículo, para analisar, também, o funcionamento de outras peças e assim, manter-se sempre seguro na estrada. Em caso de dúvidas, possuímos um time especializado e pronto para te ajudar.

Equipe Pajé Amortecedores

Estamos prontos para atender os mais variados veículos do mercado, do mais simples ao sofisticado, do nacional ao importado. Venha conferir: profissionais qualificados e garantia das melhores peças e serviços em um só lugar. Há mais de duas décadas no Rio de Janeiro, a Pajé Amortecedores e Pneus conquistou a confiança da clientela pois presta os melhores serviços e trabalha com as melhores marcas.

Compartilhe esse post!

Pajé Amortecedores e Pneus

São mais de 20 anos no mercado e 4 lojas no Rio de Janeiro. Além de trabalharmos com os nossos Amortecedores Remanufaturados, aqui na Pajé você encontra Amortecedores e Pneus das principais marcas com os melhores preços.

Posts recentes

Alinhamento Amortecedores Aro 15 Balanceamento Checklist Revisão Veicular Ecológico Freio Manutenção de Veículo Pneus Primeiro Carro Recondicionado Remanufaturado Revisão Veicular Sistema de frenagem Troca de Pneus Troca de óleo

Newsletter

Inscreva-se para receber nossas dicas e novidades.

Nós respeitamos sua privacidade e apoiamos as boas práticas do Comitê Anti-Spam e órgãos que regulam a internet.